Marry My Husband: Enredo cheio de vingança e grandes atuações

Poster do drama coreano Marry My Husband.
Marry My Husband (A Esposa do Meu Marido).

Confira nossa resenha detalhada de “Marry My Husband”, o emocionante dorama classificado como um dos melhores do ano até aqui. Descubra mais sobre o enredo cheio de vingança, as atuações memoráveis e se esse drama vale a pena ser assistido.

 

“Marry My Husband”, ou “A Esposa do Meu Marido” título em português, é um dorama exibido pela tvN de 1º de janeiro a 20 de fevereiro de 2024. Com 16 episódios que foram lançados às segundas e terças-feiras, o drama também está disponível para streaming na Amazon Prime Video.

 

Baseado no Webtoon escrito por Seong So Jak, a adaptação para a TV foi escrita por Shin Yoo-dam, conhecida por “Dia e Noite” e “Um Crush de Primeira”, e dirigido por Park Won Gook, que trabalhou em “The Emperor: Owner of the Mask” e “Poong, o Psiquiatra Joseon”.

 

Elenco e personagens de Marry My Husband

O elenco é composto por atores talentosos que trazem emoção aos personagens complexos do drama. A química entre os atores e a profundidade de suas interpretações tornam “Marry My Husband” um drama cativante e emocionante, destacando os desafios e as vitórias pessoais de cada personagem.

 

Park Min-young como Kang Ji-won.

Park Min-young

É uma atriz já consagrada e que já contracenou com grandes nomes dos k-dramas, talvez você a conheça de “Clima do Amor”, “O Que Houve com a Secretária Kim?”, “O Curandeiro” e “City Hunter”. Park Min-young se dedicou profundamente ao seu papel em “Marry My Husband”, chegando a pesar 37 quilos para a personagem. Em entrevista ao portal coreano Newsen, ela explicou: “Tentei perder peso não apenas para ficar magra, mas para expressar a profunda dor de Kang Ji Won tanto quanto pude.” 

 

Ela interpreta a nossa protagonista Kang Ji-won, uma mulher comum sobrecarregada por um marido incompetente, sogros negligentes e uma vida profissional árdua, o que custou a sua própria felicidade. A personagem de Park Min-young enfrenta ainda o diagnóstico de câncer em uma fase jovem da vida, o que desencadeia um novo espiral de situações ruins até que ela recebe uma segunda chance e volta 10 anos no tempo para tentar se livrar do seu futuro trágico.

 

Na In-woo como o protagonista Yoo Ji-hyuk.

Na In-woo

Antes de assumir o papel de Yoo Ji-hyuk, Na In-woo protagonizou os dramas “Mr. Queen” e “Jinxed at First”, em “Marry My Husband” ele retorna como sendo um adorável e misterioso gerente de marketing da U&K Food. Yoo Ji-hyuk tem uma relação familiar complexa e se dedica de forma quase que exclusiva ao seu trabalho, sendo um homem focado, mas também deprimido.

 

Colega de trabalho de Kang Ji-won, ele se torna o maior aliado dela em sua busca por vingança, o que também é uma oportunidade de vivenciar o amor antigo e não correspondido por Ji-won, trazendo uma dinâmica interessante ao enredo.

 

Lee Yi-kyung como Park Min-hwan.

Lee Yi-kyung

Lee Yi-kyung ganhou popularidade após seu papel cômico em “Confession Couple”, protagonizou “Children of Nobody”, que foi muito bem recebido pela crítica, mas seu grande papel e que o deu grande notoriedade foi em “Welcome to Waikiki”. 

 

Em “Marry My Husband”, Lee mostra sua versatilidade e vai além da comédia, ele interpreta Park Min-hwan, o marido egoísta, trapaceiro e abusivo de Kang Ji-won. Ele é o gerente assistente da equipe de marketing 1 da U&K Food e sua incompetência e traição adicionam tensões e conflitos à trama.

 

Jung Soo-min, interpretada por Song Ha-yoon, em “A Esposa do Meu Marido”.

Song Ha-yoon

Mais conhecida pelos seus papéis em “Oh! Youngsim” e em “Lutando pelo Meu Caminho”, Song Ha-yoon dá um show de atuação como nossa principal vilã de “Marry My Husband”, ela é tão brilhante que a consideramos uma das vilãs que mais marcaram os doramas. Ela te faz odiar mortalmente Jeong Su-min, a única melhor amiga de Kang Ji-won que, ironicamente, tem um caso com o marido de Ji-won. 

 

Sua personagem é parte integrante da equipe de marketing 1 da U&K Food, tornando as interações ainda mais complicadas pelo ciúme e desejo infundado de vingança que ela sente por Kang Ji-won.

 

Lee Gi-kwang em “Marry My Husband” interpretando Baek Eun-ho.

Lee Gi-kwang

Lee Gi-kwang é principalmente conhecido por sua carreira como Idol, integrante do grupo masculino Highlight (anteriormente conhecido como BEAST), em “Marry My Husband” ele interpreta Baek Eun-ho, um colega de escola de Ji-won que a considera seu primeiro amor, agora ele é um chef bonito e reconhecido que a encontra e tenta resolver um mal entendido do passado com a nossa protagonista.

 

Baek Eun-ho no início gera curiosidade sobre quais são suas intenções e quais emoções ele vai nos dar quanto telespectadores. Sua presença acaba por se mostrar importante por adicionar camadas no enredo, dando para nós interações interessantes com outros personagens. 

 

Choi Gyu-ri interpreta Yoon Hee-Yeon em “Marry My Husband”.

Choi Gyu-ri

Choi Gyu-ri é uma jovem atriz que também atuou em “Uncle”, mas é como Yoon Hee-Yeon em “Marry My Husband” que ela mostra um pouco mais do seu talento. Ela interpreta Yoon Hee-Yeon, a irmã do nosso protagonista Yoo Ji-hyuk, que também faz parte da equipe de marketing da U&K Food. A princípio não temos muito ênfase nela, mas no desenrolar do drama, ela se torna um alívio cômico e cativa o coração de quem a assiste.

 

Enredo de Marry My Husband [Spoiler]

“Marry My Husband” cativa desde o início com um ritmo que instiga a curiosidade, mantendo o público envolvido e ansioso por mais. O enredo utiliza a viagem no tempo, um clichê que continua a agradar, para explorar a descoberta pessoal de Kang Ji-won e os antagonistas em sua vida.

 

A história começa com Ji-won, uma mulher que sofre por perdas familiares e por estar ao lado de um marido que não lhe dá suporte emocional e que a trai. Tudo muda quando ela descobre que tem câncer e, em um evento inesperado e trágico, viaja 10 anos para o passado. Agora, ela vê uma oportunidade de corrigir os erros, encontrar a felicidade e buscar justiça contra aqueles que a traíram.

 

Na volta ao tempo de Ji-won, ela acaba passando por um processo de autoconhecimento e com a ajuda da colega de trabalho Yoon Hee-Yeon, a personagem passa por uma transformação de estilo interessante, que não passa despercebida pelo até então marido que começa a estranhar o novo comportamento da esposa. Um fato interessante é que Kang Ji-won acaba servindo muita moda e estilo para os telespectadores, entra para o hall das personagens que ficamos babando nas composições de roupa.

 

Nos primeiros episódios, a trama se concentra em Ji-won tentando se ajustar à nova realidade e traçar um plano para alterar o seu destino. Aos poucos vamos sendo introduzidos a Yoo Ji-hyuk, nosso protagonista que exala beleza, mas também mistérios. Após perceber a estranheza de Kang Ji-won, ele discretamente começa a se envolver com ela e a se tornar presente em sua vida, até que chega ao ponto de se tornarem aliados na sua busca por vingança de Ji-won.

 

À medida que temos mais da vilã Jeong Su-min em cena, o drama cresce, revelando cenas intensas e explorando os lados mais sombrios dos personagens. No entanto, ao chegar na metade do drama, o ritmo da trama diminui, tornando-se um pouco repetitivo. A narrativa se concentra tanto na vingança que a personagem principal parece encurralada, sem avanços significativos em seu maior objetivo que é mudar seu destino.

 

A introdução da ex-noiva de Yoo Ji-hyuk, chamada Oh Yu-ra e interpretada pela atriz e cantora BoA, adicionou uma nova camada ao enredo. Embora não melhore significativamente a história, Yu-ra traz mais complexidade, colocando Kang Ji-won em situações ainda mais desafiadoras – o que pode ser um tanto quanto exagerado.

 

A chegada de mais uma antagonista resulta em menos tempo de tela para personagens carismáticos como Yoon Hee-Yeon e Baek Eun-ho que, desde que você possa fechar os olhos para os exageros dos vilões, tornam o dorama bem-humorado e leve. Esses personagens secundários são cativantes, conquistaram o público, mas foram negligenciados, deixando a sensação de que mereciam mais desenvolvimento.

 

Apesar desses desafios, “Marry My Husband” consegue encerrar a história de maneira satisfatória. O final feliz e bem alinhado corresponde às expectativas dos fãs, oferecendo um desfecho que agrada a maioria e amarra todas as pontas do enredo. Em última análise, o drama entrega uma história de vingança e busca pela felicidade que, apesar de algumas falhas, mantém o público envolvido até o fim.

 

Conclusão

“Marry My Husband” ou “A Esposa do Meu Marido” é um drama que eu daria como nota 4,0 em uma escala de até 5,0 pontos. Acredito que será uma escolha feliz, não para aqueles que esperam uma história perfeita e fiel ao Webtoon, pois, como mencionado ao longo do texto, o drama tem suas falhas. Entretanto, ele cumpre bem o que se propõe, nada inovador, mas com qualidade, não é por menos que foi muito bem recebido pelo público, chegando a ter recordes de audiência na TV sul-coreana.

 

Ele está, sim, entre os destaques de 2024, embora não seja o melhor produzido neste ano e também não seja o meu favorito e talvez não se torne o seu. No entanto, ele ainda possui uma narrativa que instiga e as atuações são muito respeitáveis, trazendo mais qualidade para a produção e o deixando satisfatório. Vale dar uma chance!

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *